Destaques

Vamos juntas conquistar os nossos objetivos

Por Rissellie zani •
29.4.18


Não é fácil manter-se fiel a um objetivo, quando o definimos pode ter certeza que milhares de obstáculos surgirão no seu caminho para tirar o seu foco. E isso não é algo do além, ou alguém desejando o seu fracasso (bem isso pode acontecer, então fique de olho, beleza?), é simplesmente os imprevistos da vida. Só precisamos ver essas ''pedras'' no percusso de uma forma mais leve. 

Elas vão aparecer, já tenha isso em mente. Uma vez, em um dos milhares de vídeos motivacionais que eu assisto, escutei o seguinte argumento "A pessoa que determina o seu objetivo sem ter em mente os imprevistos, não está de fato preparado para conquistá-lo. Já aquela pessoa que está ciente do que pode acontecer, já está um passo á frente, isso porque ela pode se antecipar para resolver os problemas e continuar a caminhada até alcançar a reta final".

No começo do texto eu escrevi sobre ver esse tipo de situação de um jeito leve, e não é fácil viu? Por não ser fácil já deduzimos que o objetivo/sonho ultrapassa seu próprio limite e medos.

Por isso, aqui vai uma dica: Pegue uma folha em branco e duas canetas de cores diferentes. No meio do papel você vai escrever o seu objetivo (escreva com a cor mais vibrante) e com a outra caneta você vai escrever ao redor na palavra tudo o que pode surgir para atrapalhar, dificultar e  atrasar a conquista. Quando você terminar, leia tudo o que você colocou no papel, você já vai estar um passo a frente, agora é só ir com calma se antecipando para confrontar as situações que podem ocorrer.

Um passo de cada vez, estipule um prazo não tão grande e nem tão curto, descobri esses dias que colocar um prazo muito longo é não acreditar muito no próprio potencial. Conforme o decorrer do projeto é só alterar um pouco os planos, não somos máquinas sem sentimento, vamos juntas encontrar o nosso pote de ouro no final do arco-irís?


Comentários via Facebook

0 comentários:

Publicidade

Instagram

© 3 vezes por semana ♥ – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in