Destaques

Biblioteca Mário de Andrade

Por Rissellie zani •
8.12.17
Foto: Três Vezes por Semana


Você sabia que no coração de São Paulo tem um espaço incrível e calmo para você estudar e ainda por cima pegar uns livrinhos emprestados? Pois é, minha capital não é só trânsito e cafés, a biblioteca Mário de Andrade tem entrada franca e de vez em quando rola uma exposição diferente por lá. A dessa vez é sobre a “Arte Sacra”, com quadros datados a partir do século 18.

Depois de ver uma exposição, tu pode desbravar o lugar, que conta com um acervo diversificado. O local de estudos é como se fosse um coworking, cada um chega com o seu note e começa a fazer suas coisas naquele silêncio gostoso. Não precisa ser necessariamente para estudar , você pode simplesmente chegar lá e aproveitar aquele Wi-Fi livre para algum projeto. Talvez sair um pouco de casa ajude a aflorar as ideias, e ao redor tem cafés e restaurantes, então não  precisa se preocupar se bater aquela fominha.

História:


A Biblioteca Mário de Andrade (BMA) é uma das mais importantes bibliotecas de pesquisa do país. Fundada em 1925 como Biblioteca Municipal de São Paulo, é a maior biblioteca pública da cidade e a segunda maior biblioteca pública do país, superada, apenas, pela Biblioteca Nacional. Foi inaugurada, em 1926, na Rua 7 de Abril, com uma coleção inicial formada por obras que se encontravam em poder da Câmara Municipal de São Paulo, em cujo prédio a Biblioteca funcionava. Em 1937, incorporou a Biblioteca Pública do Estado e, a partir de então, importantes aquisições de livros, muitos deles raros e especiais, enriqueceram seu acervo. O crescimento de seu acervo e serviços ocasionou a mudança da biblioteca para o atual edifício, localizado na Rua da Consolação. Inaugurado em 1942, na gestão do Prefeito Prestes Maia e tendo Rubens Borba de Moraes como Diretor da Biblioteca, o novo edifício, projetado pelo arquiteto francês Jacques Pilon, é considerado um marco da arquitetura Moderna em São Paulo. (Prefeitura de São Paulo)


Foto: Catraca Livre


Curiosidades:

-Lá tem o segundo maior acervo da América Latina, perdendo só para o acervo do Rio;
-Tem um teatro lindo;
-Você pode conferir no site as novidades literárias que chegam na BMA;
-Todo mês tem uma programação nova, então fiquem atentos para não perder nada;
-Existe uma sala com obras raras.


E o melhor: você não precisa desembolsar nada :)


Comentários via Facebook

0 comentários:

Publicidade

Instagram

© 3 vezes por semana ♥ – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in