Destaques

Vila Madalena parte 1: Beco do Batman

Por Rissellie zani •
18.11.17

Tenho 22 anos e ontem foi a primeira vez que eu fui nesse beco cheio de grafite, a saga começou às 10 da manhã quando meu namorado falou que ia me levar em um lugar novo pra mim aqui em São Paulo! Pensa na emoção menina?! Eu só perguntei o que devia usar e ele disse “algo confortável”, beleza, mas com essa dica o tênis me salvou pois pegamos o caminho mais longo pra chegar lá (foi proposital mesmo, ele sabe que eu simplesmente amo andar por bairros desconhecidos pra ficar admirando as casas e os pequenos comércios).

Não sou a maior tapada do mundo, quando chegamos no estação Sumaré da linha verde eu já sabia, mas eu deixei o mistério no ar - estávamos empolgados juntos e isso era melhor que qualquer coisa.

Depois de 15 minutos de caminhada chegamos ao nosso destino, antes de ir ver os muros do beco paramos na primeira esquina e comemos uma comidinha caseira maravilhosa! Indico à todos que passarem por lá, o serviço é self service e o local super simples e acolhedor - vou falar mais sobre na parte 2 desse post.
 
Eu tinha que falar de comida gente, é o meu bem mais preciso

Depois de recarregar as energias fomos desbravar o desconhecido, pra mim. Tirei minha câmera ultraprofissional da bolsa (meu celular) e tirei algumas fotos pra deixar registrado aqui xD












O Beco

''Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. O Beco tornou-se um ponto turístico obrigatório para os amantes das artes urbanas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.'' (Fonte: Cidade São Paulo).


Fotos: Três Vezes por Semana


Comentários via Facebook

0 comentários:

Publicidade

Instagram

© 3 vezes por semana ♥ – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in