O Lado Feio do Amor

7.5.17



Sou fã de carteirinha da Colleen, por isso eu já sabia de antemão que iria amar esse livro, simplesmente por ter o toque dessa autora que sabe acabar com o meu coração.  O Lado Feio do Amor é um romance forte e fica por conta da Tate e do Milles carregar essa historia, duas pessoas totalmente diferentes que acabam se metendo em um relacionamento que pode envolver tudo menos amor (tipo 50 Tons de Cinza, mas na versão juvenil).  Óbvio que a proposta partiu dele, no dia de ação de graças, de madrugada, na cozinha dos pais dela. Esse é o meu capítulo favorito, admito que certas falas me deixaram meio ‘’Isso não acontece no mundo real!’’ o que é compreensível, já que eu estou lendo um livro baseado apenas na imaginação da senhorita Hoover, pelo menos é o que eu acho.


Antes de partir para ação -trocadilho horrível, eu sei- vou explicar como o enredo funciona: Tate está estudando para se tornar uma enfermeira, o irmão Corbin aceita que ela more com ele em São Francisco, em um apartamento ótimo, até a personagem principal achar um emprego e tomar às rédeas de sua vida.  Até aqui tudo normal, o problema só aparece quando o melhor amigo de Corbin, adivinhem quem é, está largado bêbado na porta do seu ap. A mágica começa a acontecer no mesmo dia, pra ela, porque ele reluta de todas as maneiras gostar de alguém. Vamos dizer que Milles tem um passado triste, na primeira vez que eu li o livro fiquei chocada com o motivo de ele ser todo fechado. Não vou soltar esse spoiler para vocês, sou uma alma boa, só adianto que talvez saia muitas lágrimas dos olhos de alguns e uma maré de outros.

Quando o capítulo sobre a ação de graças chega a tensão sexual desses dois deixa qualquer um sem fôlego, é explicito o que cada um quer e sente, porém o Milles fica nesse joguinho ‘’eu sou seu, queria que você fosse minha (não em um sentido abusivo), mas você é irmã de um dos meus melhores amigos e eu tenho um passado, aquele cara casado que mora no nosso prédio nunca vai tocar em você, eu prometo’’. A Tate está quase mandando ele para aquele lugar por causa dessa indecisão, e sobre o cara casado: Ela tem nojo dele, nossa personagem do coração é fiel aos seus valores.

Sim, respire bem fundo Tate!

Após os dois entrarem em acordo de como seria o ‘’relacionamento deles’’, nessa parte eu fiquei com pena da Tate, porque ela só entra nessa por está apaixonada pelo boy piloto de avião, as páginas começam a pegar fogo até chegar o momento que ela não aguenta mais e deixa nas mãos dele o destino dos dois. Claro que entre esse rebuliço todo aconteceram várias coisas: uma envolvendo o irmão, outra envolvendo o cara casado, um personagem que vira confidente dos dois e tenta na sua própria maneira mostrar a verdade pro casal e cenas do ponto de vista do nosso Milles sobre o passado dele em forma de POEMA (Colleen eu te amo).

Eu li esse livro três vezes, a última foi em alguma madrugada da semana passada. Mesmo sabendo a historia eu consegui me surpreender mais com os personagens e descobrir coisas novas. O Lado Feio do Amor foi escrito para nos mostrar como o lado bonito do amor floresce e cura pessoas, já é de se esperar o final, no entanto é o meio do livro que faz toda diferença.


Foto do blog Fórmula da Felicidade ♥





















Essa é uma recomendação especial do fundo do meu coração, como eu já havia falado no Instastore - @3VPS -  comprem na livraria mais próxima a edição física ou a online mesmo (na próxima semana vou fazer um post especial sobre o Kindle para aqueles que ainda estão em dúvida). 


Editora: Galera Record

Ano: 2015 / Páginas: 336

Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance
Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

You Might Also Like

0 comentários

@3VPS