Entrevista com Hadassah Sorvillo

22.6.16

Já fazia um tempinho que eu não entrevistava alguma blogueira que eu goste, decidi voltar essa tag com uma pessoa corajosa, que renovou sua vida e perspectivas. A Hadassah é dona do Vuou, um ''blog pessoal que fala sobre escolhas'', como ela mesmo descreve, descobri seu antigo blog Senhorita Inconstante à algum tempo e acompanhei essa mudança de longe. Se inspirem e acessem a página dela, vale muito o seu tempo!






Mudanças fazem parte da nossa vida, independente se aceitamos ou não ela ocorre de alguma maneira. Como foi pra você deixar o seu antigo blog Senhorita Inconstante para o Vuou? Foi uma mudança natural ou foi algo de instantes?


Não foi apenas natural, foi necessária. Há momentos na vida que nós precisamos respirar novos ares, deixar para trás algumas certezas que já não fazem sentido, mudar o cabelo, doar as velhas roupas, jogar cartas de amores antigos e mudar os móveis de lugar. Faz bem porque nos ajuda a superar situações que parecem sem solução. Às vezes o que precisamos é apenas de uma mudança para perceber que nem tudo está perdido. Tudo se renova! Com o tempo o Senhorita Inconstante passou a guardar uma carga emocional muito grande, de histórias e sentimentos que eu queria superar e deixar no passado. Eu não me sentia mais uma senhorita, uma menina perdida e que mudava constantemente como a lua. Eu estava sim, mudando, mas era uma mudança muito profunda. Eu estava mudando meus desejos, repensando minhas crenças e certezas, buscando uma vida mais simples e pura. Mudei por dentro e por consequência mudei o blog também. O Senhorita Inconstante tornou-se uma boa lembrança. Precisamos saber quando parar, deixar para trás e recomeçar. Então veio o VUOU, junto com tudo que mudou dentro de mim.


O Vuou é uma espécie de 'segundo lar' pra você?

De certa maneira sim. Tento passar através das minhas fotos, vídeos, textos e dicas, coisas que me inspiram, momentos especiais e ideias que tenho. Sempre com um olhar que é meu, faço questão que o VUOU seja sincero, um blog pessoal mesmo.  Nem tudo na minha vida é perfeito, longe disso! Mas acho importante mostrar o bem e a beleza através do VUOU. Tem tanta coisa ruim no mundo que eu não quero dar "ibope", prefiro valorizar os encantos e charme das coisas simples do cotidiano. Não é viver em um mundo irreal, um conto de fadas, é apenas aliviar a carga. Sei que não está fácil para ninguém, então o melhor é gerar um sorriso e fazer as pessoas lembrarem do que realmente importa. O VUOU é a casa que eu quero viver, ou uma parte dela. 

O primeiro blog que eu li na vida foi o Just Lia, isso já faz nove anos, de lá pra cá as coisas mudaram muito! Eu conto nos dedos os blogs que realmente me cativam, que me fazem querer voltar sempre (e o seu é um desses). Quais blogs criam esse sentimento em você?

Tenho alguns blogs que são muitos especiais para mim e que visito sempre. Os três que acompanho regularmente e a mais tempo são:



Hadassah e Natureza, como definiria esse conjunto?

Definiria como inerente. Essa relação é inseparável, está muito unida e faz parte de mim. Não me imagino longe da natureza. Preciso de plantas por perto, de silêncio, de animais, de espaço, de campos abertos. É na natureza que eu me entendo, que escuto Deus e que me sinto em paz. Longe dela eu me sinto confusa, como se estivesse faltando algo. 

Eu tenho medo do futuro, mas estou aprendendo a ter as rédias da minha vida. Quando você sentiu pela primeira vez que era a hora de ser protagonista da sua própria história ? E qual a sensação de ver o seu blog crescendo junto contigo?

Eu sempre preciso me lembrar disso, hahahaha. Acho que todos nós temos medo do futuro. Às vezes me sinto mais forte e confiante, outras me sinto bem fraca e com medo. Com o tempo fui amadurecendo e percebendo que é normal ter esses picos, o ideal é saber tirar proveito tanto dos bons quanto dos maus momentos. Eu sempre fui protagonista da minha história, todos nós somos, às vezes só demoramos para cair na real e dar o valor para nós mesmos e para os nossos sonhos. Não é fácil seguir naquilo que queremos, ainda mais quando o que queremos não segue uma ordem "normal". Mas tudo bem, nada como um dia após o outro. 
A sensação de ver o meu blog crescendo é muito boa. Me sinto feliz por poder compartilhar o que acredito através dele, e de encontrar pessoas que também acreditam no mesmo. Eu não tenho ambição de sucesso em relação ao blog. Só quero que ele continue soando sincero e feito com amor. O resto é consequência. 


Se pudesse dar um conselho à Hadassah do passado, qual seria?

Dê menos valor à certas coisas, não valorize o sofrimento e tente simplificar. Quando você se desapegar do desnecessário a vida vai retribuir. É mais fácil voar sem pedras nas costas, então se esforce para relevar e viver com amor. Conte as bênçãos e agradeça mais. Certos sofrimentos você mesma criou, que tal criar alegrias? 

Sétima e, infelizmente, última pergunta. Na verdade, não é bem uma pergunta, eu queria que você nos falasse suas cinco músicas favoritas e cinco livros que você leria mais uma vez.

Última pergunta e a mais difícil! É muito complicado hahaha. Tá vou separar entre tantas músicas e livros que amo apenas cinco de cada. 

Músicas:
1- Blackbird (The Beatles)
2- Sonata ao Luar (Beethoven)
3- Valsa para Lua (Vítor Araújo)
4- Moonriver
5- Clair de Lune (Debussy) 

Livros:
1- Walden, vida nos Bosques (Thoreau)
2- Into The Wild (Jon Krakauer)
3- Caninos Brancos (Jack London) 
4- 1984 (George Orwell) 
5- A Metamorfose (Kafka) 


Muito obrigada pelo convite Rissellie, foi um prazer participar dessa entrevista.
Tudo de bom para você! 
Um grande abraço. 



*Todas as fotos foram retiradas do blog da Hadassah

You Might Also Like

0 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu