Contos mal contados

By Reika Zani - 6.6.16



Eu sempre digo que as melhores descobertas são feitas na madrugada, comprovei a minha tese esses dias quando dei uma pausa nos estudos - final de semestre está me sugando! - e fui checar o que estava rolando em uma das minhas redes sociais, quase voltando para os livros eu me deparo com a página ''Contos Mal Contados'', do João Pedro Doederlein.

Esse cara coloca o coração e a alma em cada palavra, li praticamente quase todos os seus textos durante essa madrugada e a longa viagem de trem que eu faço até chegar na faculdade. De certa forma eu me sinto conectada com o que está escrito ali, encontrei um refúgio nos seus textos.

Além de ser um sucesso no Facebook (ele já conta com mais de 100 mil seguidores), João também tem um projeto incrível no Instagram, se autointitulando um ''ressignificador de palavras profissional'', ele consegue colocar significados cheios de emoção aonde já existe um significado chato no dicionário. Óbvio que não tem só isso, ele é uma caixa de surpresas, prepare-se porque a cada postagem você vai querer ler de novo e de novo e de novo.


Notas para Ela 


Já deu pra perceber que o João sabe lidar com as palavras, mas um dos seus pontos fortes é a ilustração e pintura, as imagens abaixo fazem parte de um álbum ''Marinheiro de Tequila'' que foi colocado no Behance, escolhi as minhas 2 favoritas para compartilhar com vocês.






Para quem quer conhecer mais sobre a página Contos Mal Contados e algumas curiosidades do autor, o João postou meses atrás o vídeo abaixo, respondendo várias perguntas bacanas que os fãs dos seus textos mandaram.




  • Share:

You Might Also Like

0 comentários