É preciso espairecer

3.4.16



A nossa saúde mental afeta o corpo e coração, isso eu descobri do pior jeito.  Perto de completar 16 anos todo o meu futuro já estava planejado, como por exemplo: qual faculdade eu iria cursar, quantas línguas eu precisaria falar até eu terminar esse curso, quantas horas por dia eu queria trabalhar (queria ser uma workholic), resumindo, eu tracei planos para chegar aos meu objetivos. A cada mudança não ''esperada'' -como se a vida não fosse uma caixinha de surpresas- eu tinhas outros planos, ou seja, eu nunca parava de pensar e refazer meu futuro.

Até que um dia tudo ficou no limite.


Foi preciso eu descobrir que a ansiedade por concretizar o que eu disse acima era na verdade um transtorno sério que começou a atrapalhar minha vida, essa ansiedade fechou as portas que eu havia conseguido abrir, me fez começar do zero. Aqui, eu tinha apenas dois caminhos a seguir: Me ajudar ou me afundar. 

Eu não tinha fé em nada, a não ser no meu ''grande objetivo'', o resto era deixado de canto. Quando não temos uma amor maior que nos faça pessoas melhores de nada vale viagens, trabalhos, cursos, festas, roupas... tudo isso é uma felicidade momentânea. No final do dia eu era infeliz. Então, com a ajuda certa, resolvi cuidar melhor de mim.
Um dia de cada vez, sem planos, os prazeres do mundo não devem ser minha prioridade. É preciso espairecer, deixar a energia fluir. Fazer um esporte, ter um hobbie, sorrir. Do que adiantar passar o dia gastando se, quando a conta chegar, você vai ficar preocupado como vai pagar? Viva simples. Eu vou tentar viver simples, já adianto que tudo pode se sua mente, corpo e coração estiverem em sintonia.


O agora é a única coisa que vale
Se erra, conserta, volta pro tom, e segue o baile ♪



Crédito: imagens feitas no sesc interlagos

You Might Also Like

0 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu