E agora?

31.8.15


Ser jovem nos tempos atuais é uma mistura de loucura com adrenalina. Sofremos pressões da sociedade, uma sociedade fácil julgadora, que se você não seguir padrões você é o errado. O que fazer quando se esta na reta final do ensino médio, prontos para ingressar em um novo mundo?!

Primeiro de tudo faça o que você acha que é o melhor para VOCÊ, não faça cobranças sem necessidades, sinta-se a vontade para tomar suas próprias decisões. Você não é obrigado a entrar na faculdade logo de cara! Se você não se sente preparado para isso não há nenhum problema em esperar. Nesse meio tempo entre em cursos de idiomas, ou até mesmo cursos técnicos, que hoje em dia esta sendo muito prestigiado no mercado de trabalho. Comece a trabalhar crie novas visões de mundos, abranja teus conhecimentos, aprenda a cada passo dado, porque toda aprendizagem é valida.

Afinal, por que somos tão cobrados dessa sociedade? Jovens estão sendo tão pressionados dentro da escola, em casa, e também no seu grupo de amigos, que acabam passando por problemas emocionais por culpa dessa sociedade tão regrada, tão cheia de si, que se mantém contra pessoas que seguem outras ideologias, que tem outros pensamentos.
Pode parecer loucura, mas aqui estou passando exatamente por isso, via todos ao meu redor se importarem tanto com assuntos relacionados ao ensino superior que acabava me sentindo deslocada, comecei a me cobrar de vários lados, porque coloquei na cabeça que eu tinha que ser a melhor, mas não para mim, e sim para os outros. Chegou um momento que explodi, e todas as emoções juntas vieram à tona, tudo o que eu já vinha sentindo a alguns meses piorou.

E agora estou aqui colocando tudo à mesa, jogando fora o que não é necessário na minha vida, e ficando apenas com aquilo que acrescenta. Hoje uma professora incrível disse para mim “não se cobre tanto, você é tão jovem não precisa sentir isso, aproveite e faça o que você gosta” e vai ser assim, e não importa quantas forças contrarias tentarem me derrubar, daqui para frente apenas o que faz bem para mim! 


É isso ai povo até o próximo post. -Reika Zani

You Might Also Like

0 comentários

@3VPS