Li a sinopse e me apaixonei #06

1.6.15


Uma História de Amor e Toque por Corey Ann Haydu
Editora: Galera Record

Uma História de Amor e TOC - Bea foi diagnosticada com transtorno obsessivo-compulsivo. De uns tempos pra cá, desenvolveu algumas manias que podem se tornar bem graves quando se trata de... garotos! Ela jura que está melhorando, que está tudo sob controle. Até começar a se apaixonar por Beck, um menino que também tem TOC. Enquanto ele lava as mãos oito vezes depois de beijá-la, ela persegue outro cara nos intervalos dos encontros. Mas eles sabem que são a única esperança um do outro. Afinal, se existem tantos casais complicados por aí, por que as coisas não dariam certo para um casal obsessivo-compulsivo? No fundo, esta é só mais uma história de amor... e TOC.

Chico Boarque - Poeta das Mulheres, dos Desvalidos e dos Perseguidos por Rinaldo Fernandes
Editora: Leya Brasil

A obra de Chico Buarque é tão rica que as ideias sobre ela parecem não se esgotar. Sua música, seu teatro e sua literatura impressionam estudiosos e leigos, surpreendendo a todos com interpretações diferentes das que estamos acostumados. Em 'Chico Buarque - poeta das mulheres, dos desvalidos e dos perseguidos', o leitor encontra novas visões para aspectos supostamente conhecidos da obra do compositor. Os vinte e quatro ensaios que compõem o livro passeiam pelas músicas e pelos personagens mais marcantes, como a figura feminina em 'Angélica' e 'Benvinda' e os desamparados do país nas letras de 'Construção' e 'Pedro Pedreiro'. A poesia buarqueana é analisada com esmero acadêmico, mas também com o olhar encantado por uma obra tão envolvente. Os ensaios vão descortinando a obra do poeta e conduzindo o leitor pelos bastidores de significados das canções, tão intencionalmente criadas e tão despretensiosamente cantadas.


Maquiavel no Brasil por Rodrigo Bentes Monteiro
Editora: FGV

Maquiavel no Brasil' trata de um tema fascinante: os percursos da obra de Nicolau Maquiavel, desde os primeiros movimentos da colonização portuguesa no século XVI até os dias de hoje. A obra desbrava, com a competência acadêmica e com a complexidade reivindicada pela pesquisa de fontes, aspectos desconhecidos da recepção deste multifacetado personagem em terras brasileiras, num mergulho inédito nos tortuosos caminhos e descaminhos da obra desse florentino genial que continua a surpreender. São 500 anos de história de sucessivos e recorrentes maquiavelismos que constituíram, e continuam a formar, a política tal como ela é ou insiste em ser hoje, assim com suas alternativas.


Se só me Restasse uma Hora de Vida por Roger-Pol Droit
Editora: Bertrand Brasil

Esse pensamento, tão urgente e profundo, surge em algum momento da vida de cada um de nós e coloca em perspectiva todas as nossas prioridades e problemas. Mas e se essa fosse mais do que uma simples suposição? E se tivéssemos, de fato, apenas mais uma hora?
Roger-Pol Droit propõe neste livro um exercício radical, decisivo, que vale todas as lições de filosofia e sabedoria. De forma brilhante, o autor nos faz mergulhar em nossa própria consciência, para que, ao fim, possamos descobrir o que é essencial para nós.
E se você também tivesse apenas um breve momento para fazer um balanço, lembrar-se, encontrar aquilo que mais importa? E se só restasse uma hora para esquecer as ilusões e, finalmente, viver?




Gostaram de alguma em particular? A minha sinopse favorita foi a do livro ''Maquiavel no Brasil'', sou suspeita quando falam dele pois me tornei uma grande admiradora do seu trabalho depois que eu o estudei em sala na faculdade 


You Might Also Like

0 comentários

@3VPS