Ilustra Fofa com Mariana Souza

2.6.15

Ontem eu pude entrevistar uma mulher incrível chamada Mariana Souza, mais conhecida como Mari Ilustra, que eu já era fã e virei mais ainda. Essa fofa é uma ilustradora de mão cheia, não tem medo de desafios e tem um lado criativo que eu adoraria possuir (pelos menos 10%)


Quando você descobriu que realmente era boa no que fazia (ilustrar) ?


O meu pai sempre desenhou, e minha mãe me apresentou o mundo mágico da Disney, então, sempre estive muito envolvida com desenho, até hoje se me convidarem pra assistir um filme eu pergunto logo: É DE DESENHO? *---* (sério, não é brincadeira). Desde que eu me entendo por gente eu gosto de desenhar, eu pegava embalagens de confeitos que tinha personagens da Looney Tunes e ampliava num ofício, e me sentia A artista.



Já ouviu comentário negativos sobre o seu trabalho? Como você faz para driblar a negatividade?

Rapaz, por incrível que pareça ainda não, acho que não alcancei o público da "crítica", mas eu  pensei nisso, e na cena que eu projetei eu iria agradecer o tempo utilizado por chegar até mim e dar uma opinião mesmo que "negativa", afinal, se gastou tempo é por que foi especial (risada do mal).

Minha ilustração FA-VO-RI-TA #euqueroserumcacto

Qual foi a sua reação quando a sua página oficial no Facebook marcou 10 mil curtidas?

Eu fiquei tipo: WHAAAAAAAATS???? Sério, ainda não me acostumei com esse bandipovolindo gostando dos rabisquinhos que eu faço.



Você fez algum tipo de curso que ajudasse a melhorar seu desempenho?

Em 2011 fiz um curso no SENAC de decoração e ambientação de residências, na conclusão do curso,a professora me recomendou fazer um de ilustração técnica por que achava legal eu desenhar os móveis e artigos pra decoração nas pautas das aulas, daí eu fiz, mas foi tudo tão técnico que mal uso, só as vezes quando tento desenferrujar no papel.


Mari, me diz quais são as suas principais inspirações na hora de desenhar (músicas favoritas para o momento, filmes, séries, etc.)

Mulé, eu pago um pau arretado pra Luiza de Souza (@ilustralu), mas viajo também nos trampos do Victor Martins (@vitormrtns), Agustina Guerrero, e qualquer desenho animado sem noção, daqueles bem nada haver. Hora de aventura é minha tara. 


Ilustração exclusiva para o dia dos namorados



Fale um pouco sobre quem é Mariana Silva, a famosa Mari. 

*Prestem atenção em como eu erro feio o nome da artista, que vergonha! kkk*

Mariana Souza, kkkkkkkkk, ta, vamos la:
Tenho 23 anos, 2 filhos, casada com um tatuador (mas não tenho nenhuma tatuagem), e sou uma moça atolada até o pescoço de sonho. Larguei a vida de call center dezembro de 2014 pra correr atras de um deles, que é trabalhar pra mim, mas confesso que não ta nada fácil.
Tenho projeto pra que ainda esse ano saia uma lojinha virtual que to montando, quero bolar uma web comic (acho que sobre mim e meus pensamentos tão tão retidos), publicar uma HQ no cartase e fazer uma exposição pra dar vida aos meus personagens, tipo com esculturas e tudo (ain como queria), AH, também sonho em um dia ver um trampo meu publicado na revista MUNDO ESTRANHO, ai acho que eu teria um AVC se isso acontecesse.

Enfim, não tem muito mistério, sou só eu, um alguém que deixou de esconder os desenhos numa pasta azul e abriu o elástico dela pro mundo. Na real eu acho que qualquer um que goste de desenhar deveria fazer o mesmo, não existe desenho perfeito, perfeito mesmo é aquele que você achou bom, e se o seu tremidinho, tortinho, estranho for o SEU BOM, então você sabe desenhar. Todo mundo sabe desenhar, só ainda não se encontrou no mundo dos desenhos .




Eu queria agradecer a Mari por conceder essa entrevista linda e por ter autorizado a publicação de algumas ilustrações, como já disse antes você é uma guerreira e merece mais sucesso nessa sua jornada.

A Mari faz ilustrações por encomenda, você pode encontrá-la no Instagram e Facebook (:


You Might Also Like

0 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu