O que eu li em Junho

21.7.14

Foto: Weheartit
Voltei com a minha tag fa-vo-ri-ta! Eu tinha deixado os livros um pouco de lado e me concentrado mais nas fanfics e revistas de negócios (prometo falar sobre isso logo) da vida, mas eu voltei e agora é pra ficar.




A Seleção por Kiera Cass
Editora Seguinte
368 páginas


Intrigante, envolvente e perfeito. A história me lembrou um pouco Jogos Vorazes, só na parte do ''cada uma por si''. Sério, meninas quando estão atrás de um príncipe fazem de tudo! Eu estava com um pé atrás antes de ler esse livro, sempre quando eu pegava ele resolvia ler outro em seu lugar. Mas em uma madrugada fria e chata o li de uma vez. Na verdade eu meio que devorei.
A personagem Principal nesse primeiro livro (de uma trilogia) é apaixonada por alguém de uma ''casta'' inferior à dela e a mãe dela é obcecada por tirar ela do lugar que estão. Então à convence a participar da ''Seleção'', para escolherem a futura esposa do filho bonitão dos reis.  Ela tem uma personalidade forte e me fez dar belas risadas nas cenas com o príncipe. Eu super recomendo!


A Elite por Kiera Cass
Editora Seguinte
360 páginas


Sabe a primeira fazer que eu coloquei à cima? Não se aplica nessa continuação. Infelizmente. Eu tinha tantas expectativa em relação a esse livro que a queda foi grande, vou ler o último livro (A Escolha) só para não deixar a trilogia de lado. Agora vou explicar o porquê das três estrelas.
O primeiro amor da personagem principal volta e há um triangulo amoroso ás escondidas. O príncipe se encantou por ela, tanto que ela continua no programa. Até aqui nenhum problema, quem não gosta de uma boa intriga e luta pela mocinha? Mas ela engana os dois, pede tempo pra um.... pede tempo pra outro. Precisa pensar! Eu achei uma falta de sacanagem com os meninos, se é para ter o coração dividido não dê confirmações de amor, fique de doce - Ensino Médio nos ensina muitas coisas ahaha- . Ok a revolta acabou, eu juro.
Agora a parte positiva: é lindo a prova de amizade que existe em um certo ponto da trama, você fica com raiva, agonia e vontade de chorar, tudo ao mesmo tempo. Aí meu coração quase não aguentou essas páginas...


Cidade do Fogo Celestial por Cassandra Clare
Editora Galera Record
532 páginas


Depois de um longo tempo em banho maria, o tão esperado final chegou às livrarias e eu fui correndo garantir a minha edição. Quando eu cheguei em casa mal deu tempo de colocar as coisas em ordem e fui direto para o sofá ler, até aqui tudo maravilha, o problema foi com os capítulos seguintes. -Se eu tivesse o telefone da Cassandra eu iria mandar no Whatsapp vários emoticons com cara de choro.
Depois de anos com o casal It dos livros Juvenis só nos beijinhos eu já estava ansiosa pelos finalmentes, se é que me entendem, mas agora eles não podiam nem se encostar! #coracaopartido #boraseguiremfrente
Eu superei e fixei a ideia de que ia melhorar. A história percorreu longos caminhos, uns bons e outros cansativos, teve momentos que eu só queria que acabasse para poder colocar na minha estante.
Só que nem tudo foi assim tão depressivo, eu gostei de como eles colocaram a amizade em primeiro lugar em um momento chave do livro, fiquei orgulhosa deles.
A autora deixou indícios de que poderá haver uma continuação, mas com outros dois novos personagens que me conquistaram! Não posso dar detalhes pois não quero estragar a surpresa, já que eu fiquei muito surpresa com o espaço que eles ganharam nesse desfecho.
E antes que eu esqueça, aconteceu o que eu tanto queria - se é que me entendem² - e foi meio bizarro, vai ser uma cena que eu jamais vou esquecer.


Total lido: 3 livros


You Might Also Like

0 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu