Li a sinopse e me apaixonei #05

28.7.14

Já estamos na reta final de Julho e houve vários lançamentos de dar brilho nos olhos, separei três sinopses que me fizeram ter vontade de pegar o meu cartão de crédito e ir direto na livraria fazer um estrago, provavelmente vou fazer isso hoje - Estou perdida! 



A Cor do Leite por Nell Leyshon


em 1831, uma menina de 15 anos decide escrever a própria história. mary tem a língua afiada, cabelos da cor do leite, tão brancos quanto sua pele, e leva uma vida dura, trabalhando com suas três irmãs na fazenda da família. seu pai é um homem severo, que se importa apenas com o lucro das plantações. contudo, quando é enviada, contra a sua vontade, ao presbitério para cuidar da esposa do pastor, mary comprovará que a vida podia ainda ser pior. sem o direito de tomar as decisões sobre sua vida, mary tem urgência em narrar a verdade sobre sua história, mas o tempo é escasso e tudo que lhe importa é que o leitor saiba os motivos de suas atitudes. a cor do leite apresenta a narrativa desesperada de uma menina ingênua e desesperançosa, mas extremamente perspicaz e prática. escrito em primeira pessoa e todo em letras minúsculas, o texto possui estrutura típica de quem ainda não tem o pleno controle da linguagem. a jovem narradora intercala a história com suas opiniões, considerados por alguns críticos os trechos mais angustiantes da obra. · “Se a cor do leite começa narrando a rotina simples e calma da vida rural na Inglaterra do século XIX, aos poucos, letra a letra, a história toma força, revelando todo o potencial de uma menina e de sua vida destruída pelas piores falhas humanas.” – The Telegraph · “Um livro sobre o abuso de poder e a supremacia masculina. O projeto ambicioso de Nell Leyshon demonstra um poder imaginativo singular.” – The Independent

Comentários da Blogueira: Vocês perceberam que toda a sinopse está em letra minuscula? Isso serve para você já entrar no clima desse livro, que me deixou curiosa por sinal.


 Desafio (Trilogia Desafio) Livro 01 por C.J. Redwine


No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza. Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la.






Comentários da Blogueira: Uma garota que não está no padrão das outras, meio clichê, mas o que torna interessante este livro é o personagem Logan. Porque rejeitou Rachel? Porque, logo ele, para ser o seu Protetor? Porque ela acha que seu pai ainda está vivo? Será que tem haver com o Logan? Eu quero respostas para as minhas perguntas, terei que comprar o livro.


Amor em Jogo  (Wild Cards)  Livro 01 por Simone Elkeles


Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. O que Ashtyn não esperava é que o tal garoto mal-encarado e sem nenhum limite seria também... Irresistível. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Ashtyn se esconde atrás de uma fantasia da vida perfeita: boa aluna, a única menina – e capitã! – do time de futebol americano da escola e namorada do quarterback promissor. Tudo parecia um conto de fadas. Ainda assim, ela se sente deslocada, e tem um plano para deixar tudo pra trás e correr em busca da bolsa de estudos em alguma faculdade bem longe de sua vida atual. Tudo o que Derek menos quer é participar de mais um drama familiar – já bastam os seus. Agora, ele se vê preso a uma casa estranha, com pessoas que não conhece e em uma cidade bem diferente do que está acostumado. O que ele não esperava era que aquela garota briguenta e fã de junk food seria capaz de mexer tanto com seus sentimentos. Ainda mais ele, tão acostumado a descartar meninas por aí. Para azar – ou sorte!? – de Ashtyn e Derek, o destino ainda guarda mais uma reviravolta na manga. Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Comentários da Blogueira: Quando eu comecei a ler essa sinopse eu pensei ''Outra história de amorzinho adolescente americano com draminhas de adolescente americano'', errei feio! Ashtyn têm tudo para ser a minha personagem feminina deste ano, ela ganhou pontos quando eu descobri que a própria é a única menina que joga no time oficial da escola de futebol americano e ainda por sima capitã. Como vocês leram, ela deixa tudo para trás e inicia uma nova vida. Claro, bem nesse momento alguém misterioso aparece: Derek (amo esse nome), esses dois vão ter muita história para contar!

You Might Also Like

1 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu