Starbucks Queen

By Rissellie zani - 23.6.14

''Entrar no Instagram da Rissellie é a mesma coisa que entrar no mundo da Starbucks''. Essa frase é dita pelos meus amigos frequentemente, mas eu não tenho culpa! Essa cafeteria é o meu ''terceiro lugar'' (após casa e trabalho). De tanto amor que eu tenho por esse paraíso resolvi fazer um post inteiro sobre.

O começo


Cantinho favorito


Os professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e o escritor Gordon Bowker decidiram abrir uma casa de grãos de café e equipamentos de alta qualidade em 1971, inspirados por Alfred Peet, fundador da Peet's Coffee & Tea, que conheciam pessoalmente. Em 82 Howard Schultz sugeriu que a empresa deveria vender café, e não só os grãos - uma viagem a Milão pode mudar a vida e negócios, vou deixar anotado -os sócios rejeitaram a ideia. Em 1884 eles venderam a cadeia Starbucks e a partir daí ela cresceu rapidamente!

E o nome? E o Logotipo?

Tomando café com estilo

Eu não me esqueci desses dois, os detalhes mais importantes da marca.
A fonte de inspiração para o nome foi retirado do libro Moby Dick - se você ficou com a boca aberta imagina eu?! -. Há um personagem chamado Starbuck, eles só acrescentaram a letra ''s'' e bum! O logotipo passou por várias transformações ao longo dos anos, primeiramente era um desenho de uma sereia com os seios à mostra e com duas caudas. Na segunda versão eles tamparam os seios com os cabelos e parte das caudas eliminadas, a última modificação todos conhecem de cor.

O vício/paixão chamado Starbucks

O melhor lugar para escrever crônicas


A maior rede de cafés colocou o pezinho aqui no Brasil em 2010, quase 30 anos depois da sua criação, o Shopping Morumbi aqui em São Paulo foi o escolhido. E foi lá que eu tomei o meu primeiro Frappuccino em 2011 com duas amigas e desde aquele dia eu volto sempre, principalmente quando eu estou estressada e só quero passar um tempo tomando um expresso e escrevendo no meu caderno da Cícero ( <3 ), também vou muito com a minha melhor amiga para colocarmos o papo em dia. E podem ter certeza que tem mais fotos no meu Instagram parecidas com essas de cima, fiquem á vontade para curtir e comentar (; #starbucksqueen












  • Share:

You Might Also Like

1 comentários