The Wolf Of Wall Street

1.2.14



 ''The Wolf Of Wall Street'' é uma adaptação do livro de memórias do ex-corretor Jordan Belfort, quem dirigiu o filme foi o grande diretor Martin Scorsese ( responsável por ''Os Bons Companheiros'' e ''Cassino''). O livro foi sucesso de vendas nos Estados Unidos e mundo, o filme não poderia ser diferente. Estou sentindo cheirinho de Oscar no ar...

O filme narra a história de carreira do corretor Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio), inicialmente casado e com uma vida de classe média baixa, Jordan é um vendedor nato e não é por acaso que ele consegue o emprego dos sonhos em Wall Street. Mark Hanna (Matthew McConaughey) é seu gerente excêntrico e com maneiras peculiares de trabalhar, ele apresenta para nosso personagem principal as drogas, todas as mulheres que ele pode ter e principalmente como é a vida que ele vai ter. Por um golpe da vida, a empresa perde todas as suas ações e todos são mandados embora.

Não demora muito para Jordan colocar na cabeça que quer ter seu próprio negócio, ele tem um poder de persuasão que nenhum outro na época tinha. Usou sua inteligência e entrou no mercado com funcionários diferentes do que estavam nesse ramo e os colocou no topo junto com o seu sócio Donnie Azoff (Jonah Hill). A empresa que começou com 7 funcionários, passou a ter centenas em menos de três anos. Eles revolucionaram o modo de trabalhar, imagine uma empresa que é liberado usar drogas e transar com mulheres de programas em pleno expediente!

O apelido ''Wolf of Wall Street'' foi dado com ''carinho'' por um jornalista que o difamou em uma das maiores revistas americanas, por causa disso todos queriam trabalhar com ele. Jordan Belfort se tornou o rei das ações. Mas, com todo o poder que ele tinha em suas mão era impossível não cometer erros. O primeiro foi trair a esposa (diversas vezes) com a mulher que se tornaria sua futura mulher, não pagava impostos, fazia lavagem de dinheiro, entre outras coisas. A sua vida, no final, não era tão perfeita.

No decorrer do filme você vai rir, se emocionar e bater palmas para todos os atores. A interpretação de Leonardo DiCaprio é de deixar os olhos brilhando. Ele incorporou o personagem de tal jeito, que no final, eu acreditava fielmente que ele era o real Jordan Belfort. Para todos os detalhes técnicos do filme eu dou nota 10, desde a fotografia até a direção. Seria muita sacanagem descrever as cenas finais, mas adianto que paga por tudo o que fez. Estou louca para ler o livro, saber de todos os detalhes da vida deste homem, e aprender com ele. Sim, ele passa uma mensagem que os bons entendedores vão compreender nos primeiros 30 minutos de filme. Hoje Belfort é palestrante e ensina aos outros o que um dia já o deixou no topo da Wall Street.


You Might Also Like

1 comentários

@3VPS