Destaques

Sobre Música: Especial Lollapalooza Brasil

Por Rissellie zani •
14.1.14


Lollapalooza é um dos maiores festivais do mundo e a sua edição brasileira irá acontecer nos dias 05 e 06 de abril em São Paulo. Eu, a blogueira e autora de coração apaixonada por música, irei no primeiro dia para assistir Muse: a melhor banda ao vivo de todos os tempos - \o/ - E o que esse assunto tem haver com o blog? TU-DO.

Toda terça-feira até a primeira semana de abril eu irei fazer um ''Especial Lollapalooza Brasil'' na tag  Sobre Música, onde irei escrever um pouco sobre as principais bandas nacionais e internacionais que participarão do festival. Mas, antes de eu começar a escrever sobre os artistas e suas músicas eu tenho uma pergunta: 


Você sabe como surgiu o Lollapalloza?

O ano era 1991. O músico Perry Farrell, líder da Jane’s Addiction, organizou uma turnê especial para sua banda. Convidou grupos amigos e em meio a esses shows nasceu a Lollapalooza, marca de um festival que vive até hoje (e em diferentes países). Deixando de rolar de 1997 a 2003, o Lolla fixaria lar apenas em 2005, no lugar de onde nunca mais saiu, o Grant Park, Chicago. Foi nos palcos do festival que bandas como Red Hot Chili Peppers, Nine Inch Nails, Soundgarden, Muse, The Strokes, The Killers, entre muitas outras, conseguiram popularizar suas carreiras, apostando na divulgação das músicas para uma plateia que sempre esteve sintonizada nas principais tendências musicais do mundo e sedenta por novidades.

A primeira edição internacional do Lollapalooza rolou em 2011, com a estreia do Lollapalooza Chile, em Santiago. No ano seguinte, foi a vez do Brasil receber a marca, tendo como headliners Foo Fighters e Arctic Monkeys. Em 2013, Pearl Jam e QOTSA desembarcaram na capital paulista para a segunda edição nacional, que também trouxe The Black Keys e Alabama Shakes. - RetrôLolla

Depois dessa leve introdução você está pronto para ler os futuros posts sobre o assunto, quer saber a primeira banda que terá sua história detalhada aqui no Três Vezes Por Semana? Só na próxima semana vocês ficarão sabendo, mas sintam-se a vontade para deixar nos comentários os seus palpites. Uma dica? Eles são brasileiríssimos!

Comentários via Facebook

3 comentários:

António Jesus Batalha disse...

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Mellyna Conde disse...

Eu me lembro da primeira vez em que o Lollapalooza teve no Brasil. Eu tenho muita vontade de ir, mas o custo para mim que não moro em São Paulo é muito alto. O pior é que geralmente as bandas que vão para o festival não costumam passar por outras cidades. Arctic, por exemplo. Eu ouço desde os meus 14 anos e não consegui assistir nem pela televisão. Mas tive a sorte de assistir Muse no Rock in Rio do ano passado.

http://heymew.blogspot.com.br/

Gabriela Freitas disse...

Eu queria muito, muito, muito, muito (ao cubo) ir, mas não sei se vai dar, infelizmente. :/
Mas conta pra gente tudinho depois, hein.
Muse é sensacional, né.

http://www.novaperspectiva.com/

Publicidade

Instagram

© 3 vezes por semana ♥ – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in