Pausa para um café #03

By Rissellie zani - 12.1.14

Se algo de novo está para acontecer e você está com medo de se deixar levar, então você tem que repensar alguns pontos. Grandes mudanças aparecem na nossa vida porque precisamos, mesmo sem sabe, abraçar o diferente não significa que você terá que largar certas coisas de lado. Pelo menos é assim que eu penso e é sobre isso que irei escrever no ''Pausa Para um Café'' dessa semana.


Mudança x Rotina 

Foto: Weheartit


É de madrugada que me aparecem as melhores ideias, os melhores textos, os melhores lanches e o melhor achocolatado quente de São Paulo. O silêncio da rua, de casa, dos vizinhos... Só eu a luz do quarto e o barulho da ventoinha do computador, o restante apagado. Com sorte pode estar chovendo, o que ajuda bastante no meu ‘’processo romântico criativo’’ caso contrário, os meus textos se tornam um resumo daqueles dias felizes que até parecem ter saído de um filme de Hollywood. 

Acho que ficou óbvio o meu favoritismo pela madrugada. Mas, é por causa disso que o meu estomago não vê o café-da-manhã há algum tempo. Acordar após o meio-dia e partir direto para o resto do jantar do dia anterior me deixou mais magra e amarga! Sinto saudades do ‘’Bom dia’’ da minha família e de ver o sol nascer, sabe, quem cedo madruga mais Deus ajuda (algo desse tipo). Minha coleção de pijamas aumentou devido à troca de horários, se não fosse o meu trabalho eu tenho certeza que meu apelido seria Coruja Paulista. E é por causa desse trabalho que algumas coisas irão mudar.

Até agora vivi no mundo perfeito da Disney, onde eu fico feliz durante todas as horas do dia, não que eu vá ficar triste a partir de segunda, haverá algumas mudanças na minha rotina. O processo criativo que explode na minha cabeça de madrugada vai ter que começar a explodir após as 19 horas da noite e sessar fogo às 22, nó máximo.  Novo cargo no trabalho, novo horário para acordar e ir dormir. Deixo de fora a sexta e o sábado, nesses dois dias eu posso fazer a festa! Não no sentido literal, já que eu sou mais a pessoa que fica por trás dos bastidores e prefere escrever contos á ir pra balada ‘’pegar gatinhos’’.

Então, todo o meu primeiro paragrafo desse texto irá mudar, pode apostar que será uma grande mudança. Eu e a madrugada temos um relacionamento de longa duração, espero que dois dias por semana seja o suficiente para manter ambos os lados de bom humor. Mas uma coisa eu sei que não vai mudar: o lanchinho rápido das duas e meia da matina.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários