Livraria brasileira é uma das mais interessantes do mundo

11.1.14

Livraria da Vila, São Paulo.
Minha paixão quando pequena eram as lojas de brinquedo, amava ficar babando nas Barbies e suas casinhas caras e sonhando em como ficariam no meu quarto. Hoje, com quase 19 anos, minha paixão são as livrarias e independente do nome que elas levam, eu tenho a necessidade de ficar horas olhando as prateleiras e tocando nas capas para sentir a textura. A livraria é meu paraíso particular.

Maria Luisa Fundes trabalha para o Jornal ''ABC'' de Madri e fez a minha matéria favorita de 2013, ela escreveu sobre as ''10 Livrarias Mais Interessantes do Mundo''. Fiquei feliz por saber que ela incluiu uma livraria brasileira, melhor dizendo, uma livraria paulista!  A ''Livraria da Vila'' ficou em quarto lugar na lista da jornalista María ''O “ABC” nota que São Paulo é a “capital gastronômica e cultural do Brasil”. A repórter elogia a construção arquitetônica, do “genial arquiteto” Isay Weinfeld — as portas são estantes —, e diz que, além de bela, a Livraria da Vila oferece espaço para bate-papo, concertos e exposições.''  Após essa notícia eu decidi fazer umas pesquisas básicas para saber um pouco mais da sua história, toda livraria tem uma ótima história guardada na prateleira mais antiga, e não é justo uma ''gringa'' saber mais sobre o nosso chão do que nós.

A ''Livraria da Vila'' vai completar 29 anos de existência, mas foram nos últimos 10 anos que ela expandiu e ganhou novos ares em outros locais. Construíram auditórios para comportar eventos de lançamentos, pocket shows, cursos, debates e contação de histórias. No local você pode tomar um café enquanto lê seu livro favorito e é considerado por muitos um lugar para a família. A parte visual da ''Livraria da Vila'' ficou nas mãos do arquiteto Isay Weinfeld, um renomado arquiteto brasileiro, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie onde também lecionou por alguns anos a ''Teoria da Arquitetura''. Isay é bastante conhecido fora das nossas fronteiras, sendo algumas vezes citado em um dos jornais mais importantes do mundo: The New York Times. 

Ainda não tive o prazer de conhecer meu futuro lugar favorito de São Paulo, mas em breve farei isso. Para uma viciada em livros esse paraíso não pode passar despercebido. Se você ficou interessado em saber um pouco mais sobre a livraria você pode acessar o site oficial clicando aqui e para saber quais foram as outras nove livrarias escolhidas pela jornalista do ''ABC'' de Madri você pode clicar aqui (a matéria está traduzida).

You Might Also Like

2 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu