Você sabe o que é Slam?

12.12.13

Já comentei aqui no blog sobre o Slam em uma resenha que eu fiz para o livro métrica, mas o assunto é tão profundo que eu acho que ele merece uma explicação e demonstração.  Voltei com esse assunto desde que eu assisti ao vídeo do poeta Neil Hilborn, ele possui TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), não consigo colocar em palavras os sentimentos que tomaram conta de mim enquanto eu via Neil colocando seu coração naquele palco:





Na melhor das interpretações de uma palavra ''Slam é uma forma de representar um poema (geralmente em uma competição), na qual o que vale é a interpretação do autor.'' - Laís Fernandes ou ''Poetry Slam é a celebração urbana da poesia falada'' - Roberta Estrela (Roberta ficou em terceiro lugar na competição mundial de Slam em 2011).

Passei à tarde de ontem pesquisando sobre o assunto e descobri que há um projeto aqui no Brasil, São Paulo. ZAP (Zona Autônoma da Palavra) existe desde 2008 e vem divulgando o Slam pela cidade. Os encontros acontecem na Rua Dr. Augusto de Miranda, 786 - Perdizes São Paulo – SP toda segunda quinta-feira do mês, assim como está inscrito no site:
‘’A entrada é livre, é só chegar. A noite começa com a projeção de filmes às 19h. Em seguida às 20h tem início o “Microfone Aberto”, onde podem ser declamadas (ou lidas) poesias e textos tanto autorais como de outros autores. Às 21h começa o jogo entre os poetas, o Slam! Qualquer pessoa pode participar tanto do “Microfone Aberto” quanto do "Slam". É só chegar e se inscrever na hora!’’. 

Hoje (12) é o dia, se você leitor do Três Vezes por Semana for, por favor, me fala como foi depois?

Gostei tanto, mas tanto, mas tanto (infinitos ‘’mas tanto’’) que eu estou pensando seriamente em fazer alguns vídeos de Poetry Slam e colocar aqui no blog, quem sabe? Se você já fez ou tem algum vídeo favorito é só colocar nos comentários (:

You Might Also Like

1 comentários

@3VPS