Alguém Especial - Crônicas de Amor, Sexo & Outras Fatalidades por Ivan Martins

By Rissellie zani - 5.12.13

Autor: Ivan Martins
Editora: Benvirá
Páginas: 248
Estrelas: 5/5
Onde Comprar: 
Sinopse:. O jornalista Ivan Martins, editor-executivo de Época, também assina uma coluna semanal no site da revista. Criada há dois anos, essa coluna é hoje uma das mais lidas, comentadas e retransmitidas pelos internautas.
Com inteligência, sensibilidade, senso de observação e uma argúcia fora de série, ele fala sobre relacionamentos, conquistas e perdas, mudanças comportamentais por que passam homens e mulheres, redefinição de papéis, expansão da liberdade sexual, proliferação de escolhas. Alguém Especial é uma seleção das 50 melhores textos, já publicados e também inéditos, de Ivan. 




Alguém Especial – Crônicas de Amor, Sexo & Outras Fatalidades - Um livro nacional magnífico.


Magnífico. Essa é uma boa palavra para começar a resenha do livro ‘’Alguém Especial – Crônicas de Amor, Sexo e Outras Fatalidades’’ escrito pelo autor e jornalista Ivan Martins.  Eu mergulhei sem pretensão de voltar à superfície para respirar e não me arrependi por ter comprado um livro sem saber uma opinião de algum amigo blogueiro antes, minto, tive sim uma ajuda, a do escritor e novelista Walcyr Carrasco – ele escreveu algumas palavras sobre o autor e sua obra.

As primeiras páginas pertencem ao prefacio, aonde eu soube que o Ivan Martins seria o meu escritor nacional favorito. Foi tão simples e rápido que eu me assustei. Tenho que admitir que eu não sou fã de crônicas, gosto daquele romance que enche a alma e deixa todo o meu psicológico abalado depois. Porém, o conteúdo é de impressionar até as pessoas que não gostam de ler.

‘’Alguém Especial – Crônicas de Amor, Sexo e Outras Fatalidades’’ traz pontos de vista pessoal e impessoal do escritor Ivan sobre diversos assuntos femininos e questões da vida, não é uma obrigação ler em sequência as crônicas e os contos, mas eu prefiro do jeito ‘’certo’’, agora que eu terminei o livro sei onde estão os meus textos favoritos e qual o melhor momento para lê-los.

Recomendo o livro para todos os tipos de mulheres – homens também, na verdade, acho que deve ser uma leitura obrigatória para o sexo masculino - tenho certeza que pelo menos cinco textos ganharão o posto de ‘’Os Favoritos’’, os meus eu mantenho em segredo. Quem sabe um dia eu não coloque aqui os nomes, por agora prefiro analisar e aplicar na minha vida. Ivan Martins se tornou o meu escritor favorito por causa dessa obra-prima de livro, além de jornalista consagrado ele parece ser o homem ideal - não perfeito, não existem pessoas perfeitas, isso é tão bom!


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários