Entrevista com Pamela do Garota It

26.10.13



Pam tem 22 anos, é catarinense e tem um dos melhores blogs literários do Brasil! Em uma entrevista exclusiva a blogueira conta alguns detalhes da sua vida profissional e nos dá dicas para continuar neste ''novo mercado de trabalho''. Hoje o Garota It tem mais de 30 mil seguidores e um vlog maravilhoso! Confira a entrevista com uma das minhas blogueiras favoritas:





www.garotait.com.br


Nos explique a sua paixão pelos livros.

Eu sempre fui muito curiosa, por tudo. Desde pequena eu já gostava de ler qualquer coisa. Inclusive um dos meus passatempos preferidos era ler um livro com noções de primeiros-socorros. Até hoje não sei como não fui parar na área da Saúde. Aos poucos eu fui me apegando mais e mais com gibis, livros da Meg Cabot e Harry Potter. Hoje não sei como viveria sem conseguir mergulhar em mundo diferente por meio das palavras.

Quando você soube que era a hora certa de transformar o antigo Blogando Livros em Garota It? Foi uma mudança natural ou você sentiu que precisava de um novo ''começo''?
Eu transformei pouco tempo depois. Não gostava muito no nome antigo e queria falar sobre outras coisas. Acabei de trocando de nome e continuei falando só de livros, hahaha. Mas estou com alguns planos para isso e devo colocar em breve no ar.

Todo começo de blog é conturbado, aparecem mil razões para fechar o blog e a vontade de continuar fica lá no final. Você passou por esse período?
Por mais incrível que pareça, o Garota it foi o único blog que nunca tive vontade de desistir. Eu tive blogs desde os 12 anos, e nunca duravam mais que 1 ano, e olha só onde o Garota it chegou... aos 4 anos! UAU.

Geralmente quem ama livros também ama escrever, você escreve estórias, contos ou não sei .. frases? Se sim, já pensou em lançar um livro?
Estou com alguns projetos. Quem sabe vem novidade por aí? :P

Quais foram as maiores oportunidades que você ganhou/fez através do Garota It?
A oportunidade de conhecer pessoas que gostam de livros. Organizar viagens para encontra-las e ir para eventos de livros. Eu provavelmente não teria ido pra SP até hoje, se não tivesse um empurrãozinho dessa vontade de conhecer as pessoas e o evento em si.

Quais são seus livros favoritos? E autores?
Complicada essa pergunta, hein? Mas eu AMO Harry Potter e J. K. Rowling é rainha. Mas adoro a genialidade do Scott Westerfeld também.

Pam, você é do tipo ''Blogueira Organizada'' ou do tipo ''Vou postar isso porque é o que tem pra hoje''? 
Já fui mais organizada. Mas não sou tanto hoje. Eu sempre agendo ideias e posts. Mas sinto que poderia ser muito mais organizada.

Se pudesse, com qual personagem você viveria um romance (mas daqueles de tirar o folego!) ? 
Vou fazer uma lista: Patch (Hush Hush), Will (As Peças Infernais), Poe (Sociedade Secreta) e Cam (Fallen) <3 <3

Dê algumas dicas para os blogueiros iniciantes, como eu, sobre como se manter neste novo ''mercado de trabalho''.
Não faço ideia, hahaha! Só acho que a palavra chave é dedicação. Você precisa se dedicar a produzir conteúdo, criar coisas novas e manter o que você tem. Além de, é claro, se dedicar aos leitores que te acompanham. Sem eles eu não seria muita coisa, com certeza são a minha maior força e motivo para continuar o blog todos os dias. Além dos livros, é claro.

(Última Pergunta ); ) Quais são as suas maiores referencias na blogosfera? 
Eu sempre tive como maior referência e blogueira que eu mais gosto a Lia, do Just Lia. Ela é fantástica, trata todo mundo muito bem e trabalha sério. Ela é ótima!



You Might Also Like

3 comentários

@3VPS

Facebook do 3VPS

#chegadefiufiu

#chegadefiufiu