Métrica por Colleen Hoover

17.10.13

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Páginas: 304
Estrelas: 4/5
Onde Comprar: Compare valores aqui.
Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 



Métrica (Slammed) - onde por meio de palavras eles encontrar o amor


Curiosidade: Quantos de vocês sabem o que é métrica? Uma forma matemática de medida? Sim. Também. Mas vocês sabem o que a métrica representa na literatura? Quando vemos alguém recitar uma poesia normalmente observamos uma cadência silábica, uma entonação, preferencialmente quando a poesia vem acompanhada de uma performance corporal. Você já assistiu um nordestino apresentando um cordel? É algo bem parecido. O Slam Poetry, um dos elementos centrais da obra de Colleen Hoover, são competições onde poetas recitam suas poesias e são julgados por seu desempenho. O Slam Poetry é considerado uma ramificação de artes cênicas. – Via: Minha Vida Por Um Livro

Layken é uma garota que acabou de completar 18 anos, ela foi forçada junto com o irmão a sair da sua terra natal, Texas, para Michigan por causa da morte do pai.  Essa mudança seria catastrófica ao seu olhar, mas um tal de Will Cooper trataria de mudar essa ideia. Já deu pra notar que os dois são personagens principais, também já deu para notar que eles vão ficar juntos e que serão felizes (assim como todas as séries). Porém a história é mais do que se pode julgar pela capa preta e uma chave, que guarda alguns segredos.

Ambos descobrem um vinculo grande em um curto espaço de tempo, o que particularmente não me agradou. Gosto quando os personagens se descobrem e levam a relação um dia de cada vez, Layken e Will tinham uma estranha ligação, primeiro pelo fato dos irmãos mais novos deles se tornarem melhores amigos. Segundo, porque ... bem só lendo mesmo para entender.

Uma das partes mais emocionantes do livro é Slam Poetry, Leiken pede para Will citar um de seus poemas no palco. O poema escolhido foi um dos mais pessoais, quem não derramou sequer uma lágrima precisa urgentemente reavaliar suas emoções. Quando eu cogitei em pensar ‘’Puts, acho que está ficando chat...’’ BOOOM! Aparece um elemento chave que me fez terminar o livro no mesmo dia!


Colleen Hoover é genial, métrica é o primeiro livro da Trilogia Slammed a seu continuação aqui no Brasil já está em pré-venda e chama-se ‘’´Pausa’’. Eu recomendo essa obra, eu terminei o livro em menos de 4 horas (percebe-se o meu desespero para saber o final). Agradeço decoração Editora Galera por lançar  Métrica e suas continuações! 


Citação Favorita: ''Queria que ela soubesse que não estava sozinha. O fardo que ela estivesse carregando, seja ele qual fosse, eu queria carregá-lo por ela.”

You Might Also Like

0 comentários

@3VPS