@amor por Daniel Glattauer

By Rissellie zani - 1.10.13



Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas: 184
Estrelas: 5/5
Onde Comprar: Compare valores aqui.
Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. 




@amor -  um sentimento em milhares de palavras


Você já amou? Então sabe a confusão que passa pela cabeça com esse sentimento. Imagine sentir tudo isso sem ao menos conhecer a pessoa, sem saber sua aparência física e manias. Suas respostas são emails que criam borboletas no estomago. Você abandonaria uma vida já formada por isso? 
Em @amor os únicos personagens que se interagem são Emmi Rothner e Leo Lake, por email. Daniel colocou nas páginas do seu livro aquilo que muitos já passaram: Um relacionamento virtual. Mesmo que o caso desses personagens principais tenha sido algo totalmente fora do comum e magnifico! Com uma letra errada Emmi se redescobriu, Leo Lake é apaixonante, não tinha como ela não se envolver. Os dois foram tão à fundo com essa estória, dormir sem um email respondido seria a mesma coisa que dormir em uma cama de casal sem a pessoa amada do lado. Eles dividiram tudo, mesmo que via internet, colocaram às claras aquilo que eles escondiam das pessoas que viviam com elas. Emmi e Leo não me deixaram dormir sem saber o final do livro.
Eu me apaixonei pelo personagem Leo Lake, Não posso culpar a Emmi de colocar em dúvida seu casamento de alguns anos, eu faria a mesma coisa. Me imaginei tomando vinho com Leo, indo ao seu café favorito discutir sobre as emoções que enviamos por uma mensagem na internet, o abraçando, entrando no seu apartamento e dançando uma música lenta na sala de estar. Me imaginei também amando Leo Lake, me imaginei Emmi. 
Consegue compreende onde este livro me levou? 
Quando eles se conheceram não houve uma narrativa no evento, o autor nos deixa com algumas lembranças descritas pelos personagens em sua troca de emails, o que é muito frustante para uma leitora que adora detalhes. Este livro é amor. Um amor que instiga e aquece. Não vivemos sem ele... e com ele sofremos. O Amor é feito de escolhas que nos deixam inseguros, Emmi Rothner sabe muito bem disso. 
Preciso finalizar essa resenha, na verdade, preciso terminar o meu desabafo! O livro é perfeito, os personagens principais são como a minha sobremesa favorita, eu quero mais. Eu não tiraria nada do livro, nem colocaria, Daniel Glattauer superou as minhas expectativas, implantou novas concepções na minha cabeça e me fez reavaliar a visão de quê há uma pessoa neste mundo esperando por nós. A nossa ''metade''.  


Citação favorita: ''Escrever é como beijar, só que sem os lábios''




O livro tem uma continuação chamado ''Emmi e Leo - A Sétima Onda'' (que eu já estou terminando de ler), indico @amor para todos, sem restrições de idade. Não há idade para amar, não é mesmo?


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários