Para começar a semana: Tiê

By Rissellie zani - 3.9.13


Tiê - cantora nacional que tem um lugar especial na minha casa




Neta da mulher que protagonizou o primeiro beijo da televisão brasileira cantou No ‘’ Réveillon da Virada’’, compôs com toquinho  e outro gênios da música, tocou nos melhores festivais que existe –na minha humilde opinião- sendo eles: Coquetel Molotov, Planeta Terra, South By SouthWest e Rock In Rio (Edição Rio, Madri e Lisboa!) e, o mais especial, é mãe.

Seu nome inteiro é Tiê Gasparinetti Biral, paulista e cantora de MPB.  Não sei se ela sonhou com música desde pequena, mas eu acredito que a música já estava no seu caminho e um dia iriam se encontrar. E encontrou.  Antes de começar a fazer shows solos ela passou uma temporada fazendo turnês pelo Brasil e Europa com Toquinho, em 2009 gravou seu primeiro álbum ‘’Sweet Jardim’’ composto por dez músicas. Os críticos colocam seu nome em um dos mais promissores da música brasileira, quem diria que a dona de um Café Brechó incorporaria o time de cantores (as) que fazem da nossa MPB um orgulho e exemplo?

Meu CD favorito da Tiê é ‘’A Coruja e o Coração’’, ganhei ele de presente de um amigo que também compartilha comigo o gosto pela cantora, de tão bonito que é eu deixo na minha estante á mostra.  A regravação da música ‘’Você Não Vale Nada’’ foi muito elogiada pelos seus fãs, além das outras canções composta no disco, é claro.



Nas próximas semanas ela irá tocar em algumas cidades brasileiras, você pode conferir a agenda completa da cantora clicando aqui. Confira abaixo a música que me embalou por noites enquanto eu estava apaixonada:


  • Share:

You Might Also Like

2 comentários