Para começar a semana: Garotas Suecas

By Rissellie zani - 18.9.13

Garotas Suecas - um nome diferente vale mais do que mil comuns




Um nome difícil de ser esquecido e que ao acrescentar o ''banda'' se torna uma fórmula de sucesso, gostaria de lhes apresentar a banda Garotas Suecas (e agradecer ao seu amigo gringo por fazer músicas para umas turistas suecas). Fernando, Sérgio Sayeg , Nico, Tomaz Paoliello e a única garota no grupo Irina Bertolucci fazem parte da boa música brasileira!

Eles começaram em um café em Pinheiros-SP e dali partiram sem rumo o que lhes rendeu quatro turnês internacionais, elogios nos melhores meios de comunicação mundial e dezenas de fãs que baixam os seus álbuns legalmente pelo site oficial da banda. - Um exemplo a ser seguido!

Com mais de sete anos de estrada eles colecionam histórias que são compartilhadas nos jantares, dessas histórias nascem as músicas e a consagração de um lindo futuro. Na sua bagagem eles trazem um EP ''Dinossauros''  (2008) e dois CD's  de estúdio ''Escaldante Banda'' (2010) e ''Feras Míticas'' (2013), três trabalhos incríveis e, quase, totalmente diferentes. Eles conseguem manter a essência da banda intacta mesmo fazendo mudanças em seus acordes, tons e letras.

A primeira vez que eu os ouvi foi na MTV com a recente música de trabalho ''Eu Avisei Você'', fiquei encantada com o vídeo clipe dirigido pelo André Peniche. Não tirei meus olhos da tela por três minutos e cinquenta e quatro segundos, quando acabou eu disse pra mim mesma: ''Eu tenho que conhecer o restante da discografia dessa banda'' e foi o que eu fiz (e o que vocês devem fazer no final desse post).

Atualmente eles estão divulgando ''Feras Míticas'' por São Paulo e já tem planos para rodar o Brasil com este álbum. Espero presenciar ao vivo uma das melhores bandas brasileiras, ao meu ver e escutar, coloco toda a minha fé na Garotas Suecas. Temos um tesouro em terra nacional, devemos dar mais valor aos frutos da nossa terra do que exportar os ''baby, baby, baby ohhhh''.



Para saber mais sobre a banda ou seus próximos shows você pode acessar o Facebook oficial ou o site da banda.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários