Entrevista com Isabelle Dias

14.9.13


Isabelle Dias - Uma blogueira com a alma de uma escritora




Isabelle Dias é rodeada por letras, histórias e vidas. Cada personagem é um pedaço da sua criatividade, ela não sente medo de arriscar e escreve aquilo que acha certo. Seu Blog Quintal de Casa é um sucesso, com mais de 17 mil seguidores ela os encanta de uma única maneira: Sendo ela mesma. 





Quintal de Casa, o blog da Isabelle Dias



O que significa ter um blog pra você?
Isabelle Dias: Acho que significa ter a oportunidade, e o privilégio, de poder compartilhar o modo como eu vejo a vida. Meus medos, inseguranças, alegrias e descobertas, sabe? É como virar a irmã mais velha e a melhor amiga dos meus leitores. Me sinto honrada.

Escrever, todos escrevem, passar o sentimento através do texto já são poucos que fazem e você faz isso Isa. Quando você percebeu que seus textos estavam fazendo a diferença (mesmo que pequena) na vida das pessoas? 
Isabelle Dias: Que bom saber disso! Obrigada! Acho que eu comecei a perceber isso quando parei para ler, de verdade, os meus textos. Vocês podem não achar, mas eles já começam fazendo diferença para mim! Tem vezes que eu escrevo e fico tipo: “Putz... É mesmo. Eu preciso ser menos ansiosa.”, haha. Chega ser engraçado, juro! Mas acho que a ficha foi caindo quando comecei a receber os primeiros e-mails, as primeiras mensagens no Facebook e no Twitter. Eu sempre me emociono, saio lendo para todo mundo aqui em casa.

Por que ‘’Conta do Analista’? Explique essa história para nós (: 
Isabelle Dias:Ah! Tudo começou por causa de um texto meu (“O Analista da Ju”) que descrevia a consulta de uma menina no analista, onde ela mesma fez a própria análise. Esse texto foi inspirado nas minhas primeiras sessões de análise, era BEEEEEEM assim que rolava. Mas como disse na outra pergunta, antes de escrever o texto para os leitores eu acabo escrevendo para mim mesma. Eu consigo resolver e entender muita coisa só escrevendo. Esses textos funcionam como uma análise mesmo, para vocês e para mim. Ficou Conta do Analista porque numa madrugada eu estava sem conseguir dormir, pensando nas coisas do blog e esse nome apareceu. No início achei feio e brega, mas depois comecei a gostar. Não teve um motivo certo para ter escolhido o nome, só uma junção de vários fatores.

Qual foi a inspiração para o nome Quintal de Casa?

Isabelle Dias: Quando estava escolhendo um nome para o blog comecei a pensar como eu gostaria que as pessoas se sentissem quando estivessem nele, e... É. Quero que elas se sintam em casa.

Além de ser uma Blogueira, o que mais você é?
Isabelle Dias: Contadora de histórias! Tudo o que eu faço gira em torno disso de alguma forma. Eu estudo Comunicação Social na ESPM, sou gerente de mídias num portal de música chamado Into The Backstage e Consultora de Imagem numa empresa de consultoria. Contando histórias, contando histórias em todo canto.

Você já pensou em excluir seu blog? Se sim, por quê?

Isabelle Dias: Ixi, já! Principalmente no início quando quase ninguém lia e eu ainda não sabia qual rumo dar para ele. O Quintal já passou por muitas mudanças e crises, normal, né? Mas hoje em dia, toda vez que dá uma desanimada eu lembro do tanto de gente que já conseguiu abrir um sorriso e mudar a forma de encarar a vida por causa de algo que leu por lá. Aí lembro que isso é muito maior que eu e vou correndo escrever!

Quais são os planos para o seu lado escritora? (livro, novo blog, qualquer coisa) 
Isabelle Dias: Eu tenho um livro encaminhado! Na verdade esse livro está meio que espalhado pelo o blog, já que os personagens principais dele são os personagens principais da maioria dos textos. Quem prestar atenção vai descobrir logo quais são. Mas agora eu quero focar em continuar ganhando e fidelizando novos leitores, expandindo o blog e melhorando a minha escrita, ainda tenho MUITO para aprender. Sei que no tempo certo as coisas com o livro vão fluir e acontecer naturalmente.

Existe para todos nós O Livro e A música da nossa vida. Quais são os seus e o porquê da escolha? Isabelle Dias: Essa é a pergunta mais difícil de todos os tempos! Hahaha. Vamos lá, acho que com livro eu tenho dois: “O Grande Gatsby”, por traduzir minha vida em vários aspectos. Eu chorei muitos no cinema e saí de lá correndo para a livraria! E “A Mulher que Não Prestava”, da Tati Bernardi. A mulher é minha escritora predileta e esse livro foi o que me fez ter certeza de que eu queria ser uma. E de música Big Jet Plane, do Angus & Julia Stone, por me fazer ter uma saudade louca do futuro.

Você tem alguma meta, relacionada ao blog, para este ano?
Isabelle Dias: Só quero continuar fazendo o que estou fazendo, mudar (para melhor) o que for preciso, ganhar novos leitores e continuar dando toda assistência do mundo para todos eles. Desde o pessoal que está comigo lá de 2011, até quem começou a ler o blog hoje.

Conte-nos seus projetos paralelos. (Contribuição em outro blog, site, revista, etc.) 
Isabelle Dias: O Into The Backstage é meu segundo filho. Ajudei a criar a identidade do portal e sou super amiga dos donos. Por causa do Quintal não me dedico tanto à ele quanto gostaria masssss... Faço o possível para me doar o máximo possível nele. Eu tinha vários outros, mas fui saindo e deixei só os dois que mais eram importantes: o Quintal e o ITB. Por enquanto, né? Porque do jeito que eu sou logo volto à estar com um milhão de projetos ao mesmo tempo!


A Isa é minha colega no site Into The Backstage e foi assim que eu descobri o seu blog, fiquei apaixonada por suas histórias e a convidei para uma entrevista. Espero conhece-la em breve pessoalmente! Aproveitem o Quintal de Casa como eu aproveito, na sua página tem todas as suas redes sociais para contato.

You Might Also Like

2 comentários

@3VPS