Entrevista com Carolina Estrella

By Rissellie zani - 22.9.13

Carolina Estrella - Com um ''L'' a mais ela conseguiu realizar o que desejava



Carol Estrella deveria ser uma jornalista renomada, mas preferiu brilhar com os livros. Lançou a série '' Garota Apaixona'' e também um dos meus livros prediletos: ''Garota Pop.com''! A autora consegue, com muita facilidade, te envolver na trama até a última folha. Carol esteve na Bienal do livro 2013 no Rio de Janeiro e recebeu muito amor de todos os seus fãs, é blogueira e uma leitora de coração. Confira a entrevista que ele me concedeu (mesmo com a agenda mega apertada):







Porque você decidiu se tornar uma autora?
Carolina Estrella: Eu gostava muito de escrever na adolescência e quando estava me formando em jornalismo senti uma vontade enorme de escrever um livro. Quando percebei já tinha escrito meu primeiro livro e estava rodando todas as escolas e livrarias em busca de leitores.

Você já tem três livros publicados, pensa em publicar algum este ano?
Carolina Estrella: Por enquanto não, pois acabei de publicar o ''Garotapop.com'' na Bienal. Mas, estou escrevendo um novo livro para o ano que vem e criando contos para colocar na Amazon.

Seu maior sonho pessoal e como autora é ... ?
Carolina Estrella: Viajar o Brasil incentivando a leitura nos adolescentes. Sempre tive vontade de mostrar para as pessoas o meu amor pelos livros e nas palestras que ministro, eu consigo passar um pouco da minha paixão literária.

Como foi dar seu primeiro autógrafo? O que você sentiu?
Carolina Estrella: Foi assustador, maravilhoso e diferente ao mesmo tempo. A ficha demorou a cair, mas quando vi uma fila de pessoas esperando pelo meu autógrafo, meu coração se encheu de alegria e eu tive a certeza de que queria ser escritora para sempre.

Qual a sua escritora ou escritor favorito?
Carolina Estrella: Eu tenho várias escritoras favoritas, mas a que vive na minha memória todos os dias é a Jane Austen. Adoro seus romances e sou apaixonada por sua escrita.

Qual o livro que você sempre recomenda quando alguém vai iniciar uma nova leitura?
Carolina Estrella: Eu recomendo Harry Potter ou O diário da Princesa. Eu comecei a ler com esses livros e não parei mais. Claro que tem outros que também estimulam bastante, mas procuro citar os mais famosos para os adolescentes, porque a aceitação é melhor.

Livro digital ou impresso?
Carolina Estrella: Os dois! Adoro ler livro impresso, pois amo o cheiro das páginas, mas é tão bom ler no tablet e passar o virar o livro com facilidade e conforto.

Um sonho que se realizou para a Autora Carolina?
Carolina Estrella: Entre vários sonhos vou escolher o mais recente. Consegui publicar o ''Garotapop.com'' em uma editora grande e importante. Quando soube que iria publicar pela Editora Planeta quase não acreditei e ainda estou muito feliz com a força e apoio de todos da editora.

Qual conselho você daria para uma pessoa que quer começar a escrever um livro? 
Carolina Estrella: Concentre-se na sua história, pesquise bastante, deixe o texto amadurecer e não desista nunca. Acho que essas 4 dicas já ajudam muito o autor iniciante a construir a sua trajetória literária. 



A Carol é um doce de pessoa, adorei ter essa ''visão'' da sua vida pessoal. Espero que vocês tenham gostado -e se apaixonado- por essa autora. Para saber mais sobre o seu último livro você pode curtir a página oficial no Facebook e seguir a autora no Twitter.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários