Perdida por Carina Rissi

By Rissellie zani - 23.8.13


Eu já havia lido este livro a muito tempo, peguei  emprestado com uma amiga na época e devorei em dois dias. Mas, o tempo passa e a vontade de ler tudo novamente me apareceu como um furacão! Agora só falta ter um exemplar autografado pela autora  <3



Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Estrelas: 5/5
Onde Comprar: Compare valores aqui
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos




Perdida- O livro que achou o caminho do amor

 Carina Rissi coloca palavras simples no livro e nos deixa deliciar em uma leitura calma, fácil e rápida (terminei o livro em menos de três horas).  O livro se passa no ano de 2010, Sofia mora em uma grande metrópole e é uma personagem principal que está totalmente ligada ao século 21 e suas regalias tecnológicas. Viver sem celular? Sem computador? Sem um banheiro? Não era a sua praia. 
Sofia tinha um emprego até que decente com um chefe que é um pé naquele lugar, uma melhor amiga que é praticamente a sua irmã e alguns amigos que ela quase não os vê por preferir ficar em seu apartamento alugado lendo os romances da Jane Austen. Tudo estava bem, até ela deixar o seu celular cair no vaso sanitário (aconteceu comigo ontem ! D: ) e comprar outro. 
Algumas páginas depois Carina nos leva para o ano de 1830, nos apresenta o jovem e lindo Ian que deixará a nossa Sofia mais louca do que ela já é! -com um homem daquele até eu ficava meio tonta- Nos apresenta também a sua irmã mais nova e a melhor amiga dela, que me deixou com os cabelos em pé em algumas partes. 
Imagine retroceder dois séculos com os seus hábitos de hoje, imaginou? Não conseguiu? Então corra e consiga um exemplar de Perdida para descobrir como seria!  Eu me coloquei no lugar da Sofia em quase todas as situações, hoje eu já estou preparada caso eu viaje no tempo e me envolva com um cara do século 19. 
Todo o livro é uma jornada que a principal deve passar antes de voltar para casa e fazer uma decisão que nos levará para a continuação, com o título provisório de Perdida 2.  Carina Rissi fez um ótimo trabalho, tão ótimo que Perdida irá se tornar filme! Mal posso esperar assistir nos cinemas  o que minha imaginação já criou. 

Citação Favorita: ''Só porque não fiquei chorando pelos cantos por décadas não significa que não estivesse apaixonada! Eu fiquei arrasada sim! O que você queria que eu fizesse? Que me atirasse da ponte? Se ele quis outra garota, paciência. A fila anda''

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários