Para começar a semana: Filipe Catto

By Rissellie zani - 20.8.13


Filipe Catto - sua música e seu coração são um só



Filipe Catto é um homem da música, nasceu com ela e deixou-a apoderar de todo o seu corpo para conquistar o Brasil. Sua carreira é longa, cada espaço dela preenchido de talento e sucesso, começou a cantar em algumas bandas que eram de influência do gênero Rock quando adolescente e só em meados de 2006 foi para o centro do palco sozinho. 

Tocou em muitos bares e fez sua divulgação por internet, que foi onde disponibilizou seu primeiro EP Saga gratuitamente, em 2010 veio para a linda capital São Paulo conquistar uma legião de fãs que o acompanham até hoje. A canção Saga entrou para a trilha sonora da novela Cordel Encantado, assim como outras músicas que fizeram (e fazem) parte da programação da emissora Globo, em 2011 assinou com a gravadora Universal Music e gravou seu primeiro álbum chamado ''Fôlego''. 

Tiê, Ana Caroline, Vinicius Calderoni, Cida Moreira, Blubell, Tulipa Ruiz... Conhece alguns desses nomes? Posso escrever aqui que apenas são os melhores da nova música nacional e Filipe Catto cantou com todos! Ele possui talento de sobra, voz de sobra, tudo de sobra.

Dom, essa é a palavra certa para o Filipe, ele possui o Dom para compor e cantar. Suas músicas, quando não acompanhadas pela melodia, podem ser citadas como pura poesia. Gosto de ver videos que ele canta ao vivo, quando sua voz expressa a emoção do momento, consigo até arriscar alguns palpites de como ele se sente olhando para o seu público (talvez eu tenha a honra de prestigiá-lo ao vivo no dia 22/08 onde ele estará divulgando seu novo trabalho ''Entre Cabelos, Olhos & Furacões''). 

Hoje eu ouço mais a música nacional do que internacional por causa de artistas como o Filipe Catto e agradeço por eles fazerem o que fazem hoje. Não são só canções, é muito mais.



Para saber sobre seus próximos shows e novidades é só clicar aqui.


  • Share:

You Might Also Like

4 comentários