O Livro do Amor (Vol. 1) por Regina Navarro Lins

By Rissellie zani - 4.8.13

Eu estou realmente gostando de fazer resenhas, meio que um ''treinamento'' para o temido Fuvest. A resenha de hoje é a última envolvendo a Maratona Literária, mas isso não quer dizer que não haverá outras.

Aproveitem!




Autora: Regina Navarro Lins
Editora: Best Seller
Páginas: 362
Estrelas: 5/5
Onde Comprar: Livraria Cultura, Saraiva
Sinopse:Uma longa viagem no tempo revela-nos como as noções ocidentais sobre o amor, o desejo, a sexualidade e o casamento se alteraram profundamente da Pré- História até o século XVII. Distrações ou aflições para os gregos da Antiguidade Clássica, questões repudiadas pelos primeiros cristãos, assuntos do demônio e temas idealizados pelos trovadores na Idade Média, sujeitos a intensa repressão durante a Renascença, as reações de cada época às práticas amorosas deixam marcas profundas ainda em nossos dias. 





O Livro do Amor (Vol. 1 ) - O começo de uma longa viagem no tempo

Se você SÓ acha que o amor é complicado ao ler este livro não haverá palavras para descreve-lo. Regina Navarro Lins é psicanalista e sexóloga, para escrever esse livro ela fez uma enorme pesquisa, isso quer dizer, o Livro do Amor não é um romance para se ler ao final de tarde e sim um estudo sobre o sentimento devastador que transformou muitas mulheres e homens durante os séculos. 
Regina fez um ótimo trabalho, foram tantos detalhes que ela colocou no livro que eu tenho medo do que pode vir adiante (no volume 2). Sou apaixonada pela matéria de história e isso fez com que eu não desistisse do livro, pois a cada pagina eu me envolvia nas palavras e nos textos que elas formavam, isso não quer dizer que uma pessoa de exatas não vá gostar do conteúdo. Eu acho que todos que já provaram o gostinho agridoce do amor vão gostar. 
Posso dizer que a evolução foi tamanha a ponto de ter um abismo separando o amor da pré-história à renascença - e eu pensando que meus problemas são gigantes-  imagine estar em uma época que o amor recíproco era estranho posso até escrever asqueroso ou amar só por palavras, tocar nunca. Uau. Eu não ia conseguir amar assim. 
Amar é sentir de todos os modos.
Estou ansiosa para comprar o segundo volume e se tiver mais eu comprarei, a capa é muito fofa e o conteúdo é um poço de conhecimento! Estudar o amor vale mais a pena do que ler um romance.

Citação Favorita: ''Os romanos desenvolveram a ideia de prudência, de lutar contra o amor, visando evitar o sofrimento do amor + ódio.'' 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários