MBP

Para começar a semana: Toni Ferreira

By Rissellie zani - 28.7.13


Todos tem uma música favorita, mas como eu sou a pessoa mais complicada desse mundo decidi mudar as regras, sou daquelas que toda semana tem A música favorita e coloco na função repeat por horas! Escrevo um texto ou dois, me lembro de alguém e tenho saudade. Vou atrás do cantor(a) sigo em todas as redes sociais e mando um ''parabéns pela ótima música'' com um coração do lado (fico mega feliz quando eles me respondem), além disso ouço as músicas do seu último cd para saber mesmo se a tal música vai ser minha favorita ou não. Mudo de ideia rápido, e isso na minha humilde opinião, é um dom!

Toni Ferreira, aquele que tomou o primeiro lugar na minha lista MPB paixão.


Muitos dizem que ele é a nova voz do MPB e eu tenho que concordar. Assim que eu descobri a música dele fui atrás de toda e qualquer informação que preenchesse as minhas perguntas sobre este ótimo cantor/compositor, não é de me espantar de que eu não li nenhuma crítica. Não havia.Sou daquelas que se apaixona fácil por uma música, me apaixonei por todas do Toni Ferreira. Estou perdida!

Toni começou a tocar bem novinho, com 14 anos, trabalhou com o pai (que tinha duas bandas) uma deles era cover do Kiss. Foi o pai do Toni que o ensinou os primeiros acordes. - Obrigada pai do Toni o/
Amigo de Maria Gadú, participou junto com a cantora para um especial no Multishow e agora ela também faz parte do seu cd'. Se ela foi uma ajuda na imagem do dono da voz de anjo? Eu acho que sim, o talento ele já tinha e com esse pequeno empurro da dona Gadú fez a indústria da música abrir os olhos.

O paulista de 27 anos está estreando seu primeiro disco, que leva o seu nome pela Universal Music - o qual eu estou louca para comprar!-  e está fazendo pequenos shows para a divulgação. O próximo show, aqui em São Paulo, será no dia 31 de Julho, no espaço Grazie a Dio na Vila Madalena. Maiores informações sobre o show clicar aqui.

No site da livraria Saraiva o seu cd está R$ 21,90!  Aproveite essa super promoção e leve pra casa a voz mais doce que existe, provavelmente você irá se lembrar do nosso falecido Cazuza, o que na visão do Toni é um elogio. Mas devo dizer, que há muito mais do que essa comparação, Toni Ferreira é único.

E essa é a minha favorita da semana: Saber de uma alma, Toni Ferreira.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários